A Empresa

Nossa História

A Indústria e Comércio de Rações Golfinho LTDA é uma empresa familiar fundada por José Salvador Pedroza na cidade de Sobral, especializada no processamento do caroço de algodão desde 1989. A empresa teve sua origem em um pequeno empreendimento apenas com a fabricação de torta de algodão. A evolução vertiginosa do mundo, da tecnologia e a visão empreendedora da família foram fatores determinantes na expansão da empresa, que atualmente também refina o óleo vegetal que é vendido para os fabricantes de gorduras hidrogenadas, margarinas e biodiesel. Assim todo o óleo bruto extraído que antes era armazenado e vendido, agora passa pelas etapas de refino e branqueamento na própria unidade fabril.

Em 2013 a empresa deu um novo passo, ampliando o beneficiamento da semente do algodão acrescentando o processo de deslintamento ao fluxograma da produção. 

Dessa forma o caroço é recebido e deslintado, melhorando a qualidade da semente e gerando um subproduto a ser comercializado: o línter. Produto que passara a ser exportado para países como: EUA, Espanha e Japão, o que torna a empresa um dos exportadores do estado do Ceará e um dos cinco maiores processadores de caroço de algodão do país.

Atualmente a empresa processa mais de 90.000 toneladas de caroço de algodão anualmente. Desde a seleção da matéria prima, até o processo final de fabricação e distribuição, a empresa utiliza um rigoroso padrão de controle de qualidade de suas mercadorias, monitorando cada etapa do processo.

Nosso Trabalho

A Indústria e Comércio de Rações Golfinho fica localizada a 235 km de Fortaleza, na cidade de Sobral. A empresa foi fundada pelo empresário José Salvador Pedroza, com a visão de investimento na área de fabricação de alimentação animal, tendo por matéria prima o caroço de algodão, originando a torta de algodão, o óleo vegetal e o línter.

Nossos produtos são:

IMG_3485

Torta de Algodão

A torta de algodão, produzida a partir do esmagamento do caroço do algodão in natura, pode ser usada na alimentação de bovinos, ovinos e caprinos. Devido ao seu alto valor protéico, proporciona uma alimentação balanceada, com alta produtividade para o seu rebanho.

Óleo de Algodão

O óleo de algodão é um óleo vegetal semi-refinado derivado da prensagem da semente do algodão. É rico em vitaminas D e E, atualmente vendido para fabricantes de gorduras hidrogenadas, margarinas e biodiesel.

IMG_3478

Línter de Algodão

Fibras curtas que ficam envoltas da amêndoa do caroço de algodão, obtidas através do processo de deslintamento. O línter pode ser usado na fabricação de papel moeda, telas de pinturas, dentre outras.

Nossa matéria-prima é adquirida principalmente de grandes produtores de algodão localizados nos estados da Bahia, Mato Grosso e Maranhão. A produção atende todo o Estado do Ceará, parte do Piauí e Rio Grande do Norte.

A empresa possuí um moderno laboratório, com equipamentos de última geração para análise constante dos produtos que levam a marca Golfinho. 

A empresa também conta com um sistema de monitoramento online, que permite um acompanhamento em tempo integral de todos os setores produtivos da empresa.

Missão

Desenvolver, produzir e distribuir produtos com excelência garantida, valorizando sempre os nossos clientes e colaboradores e acreditando sempre no trabalho.

Visão

Ser uma empresa líder no setor de vendas e fabricação de produtos derivados do agronegócio, com foco na criação de valores, sustentabilidade e investimentos em tecnologia.

Valores

estão no progresso contínuo;
timismo, criatividade para utilizarmos com inteligência os recursos que dispomos;
iderança e justiça;
oco nos resultados;
ntegridade com todos os públicos;
osso desafio é unir forças para crescer com responsabilidade;
onestidade e transparência;
rganização + ética = excelência.

Fechar Menu